Admissão

Para a homologação de contratos de admissão, é necessário entregar ao CRF (ou diretamente ao SindFar) os documentos listados aqui no site do Conselho Regional de Farmácia.

Não se esqueça de anexar a declaração negativa de débitos referente à contribuição sindical obrigatória de todos os profissionais farmacêuticos (inclusive bioquímicos) da empresa, contratados e proprietários (farmacêuticos e bioquímicos), emitida pelo SindFar, solicitada pelo e-mail sindfar@sindfar.org.br.

Preste atenção nestes detalhes:

01) Ao preencher o contrato de trabalho, preste atenção no quadro de horários a ser declarado. Este deve ser idêntico ao da declaração de funcionamento.

02) Contratos de experiência só serão aceitos caso contenham as mesmas cláusulas do modelo listado anteriormente. Contratos prevendo compensação de jornada, por exemplo, não serão aceitos.

03)Quando existir revezamento entre os profissionais, deve constar, do contrato e da declaração de horário, informação sobre a escala a ser realizada.

04) Preste atenção nas anotações da CTPS. Ela deve conter o salário mensal anotado, este nunca inferior ao piso ou ao salário mínimo nacional, conforme determinam as CCTs, disponíveis para consulta aqui.

05) Os contratos não homologados serão devolvidos para que sejam feitos os ajustes.

06) As homologações são feitas de segunda à quinta, das 13h30 às 17h30h e nas sextas, das 12h às 17h, sem necessidade de agendamento.