Na próxima quinta-feira (17), não haverá expediente, por motivo de reunião interna da equipe.

Site melhor visualizado com os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox

 

Mural

  

Sindicato filiado à

 

 

Campanhas permanentes

 

 

 

 

 

Fique por dentro!

 

Localização

SINDFAR - Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Santa Catarina
R. Saldanha Marinho, 116 sala 801, Ed. Liberal Center, Centro - Florianopolis - SC BRASIL
CEP 88010-450
Fone: 48 3224 0232 - Fax: 48 3224 5367

Clique aqui para saber como chegar!

Assessoria Jurídica

Agendamentos de rescisão exclusivamente pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

R. Saldanha Marinho, 116 sala 801, Ed. Liberal Center, Centro - Florianopolis - SC BRASIL
CEP 88010-450

6% - e nada mais - é a proposta final do patronal do comércio

Na terceira e última reunião de negociação com os representantes dos patronais do comércio, nenhuma evolução na proposta de reajuste do piso dos farmacêuticos. Ao contrário: o que os dirigentes do SindFar Fernanda Mazzini (Nanda) e Ronald Ferreira dos Santos ouviram, dentre os argumentos dos representantes dos patrões, foi uma sucessão de reclamações e críticas aos farmacêuticos para justificar o ínfimo aumento de 6% (INPC+ 0,56% de ganho real).

Leia mais...  

Negociação salarial: Indústrias querem aguardar acordo com patronais do comércio para fechar convenção

Na primeira reunião para negociação do novo piso dos farmacêuticos da indústria, a representante da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), advogada Maria Antônia Amboni, apresentou como pré-proposta de reajuste o equivalente à variação do INPC de fevereiro (5,38%). No entanto, foi taxativa: o patronal da indústria vai aguardar a negociação do SindFar com os patronais do comércio para definir a sua proposta. A mesma intenção foi manifestada pelo patronal das distribuidoras. “A negociação com os patronais do comércio, que abrange a maioria dos farmacêuticos do estado, está servindo de parâmetro para as convenções que fechamos com os outros setores. Por isso, a reunião com os representantes do comércio na próxima segunda-feira (13) é tão importante”, observa a presidente Fernanda Mazzini (Nanda).

Leia mais...  

Blumenau recebe I Fórum Catarinense de Serviços em Farmácia Hospitalar

Estão abertas as inscrições para os profissionais que desejarem participar do I Fórum Catarinense de Serviços em Farmácia Hospitalar, evento que acontece entre 23 e 24 de maio no auditório da Biblioteca Central da FURB, em Blumenau/SC. Para participar deste rico espaço de debates, os colegas podem se utilizar da cláusula da convenção especifica dos farmacêuticos hospitalares que prevê o Banco de Horas.

Leia mais...  

Participantes de comissão geral reivindicam 10% das receitas da União para a saúde

O Plenário da Câmara discutiu em comissão geral o financiamento público da saúde. Participantes da comissão geral que discutiu o financiamento da saúde na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (8), afirmaram que somente com a aplicação de 10% da receita corrente bruta da União no Sistema Único de Saúde (SUS) será possível resolver os problemas do setor. O farmacêutico Ronald Ferreira dos Santos, diretor do SindFar e presidente da Fenafar, foi o orador

Leia mais...  

Entidades farmacêuticas na luta pela aprovação do substitutivo Ivan Valente

Fruto de debate realizado no Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica, foi elaborada uma emenda aglutinativa para ser apresentada ao Congresso Nacional e mobilizar parlamentares para colocar em pauta o substitutivo ao PL 4385/94 que trata da Farmácia Estabelecimento de Saúde.

Leia mais...  

Nova reunião com patronais do comércio

Na próxima segunda-feira, 14 de abril, a partir das 13h30min, representantes dos sindicatos patronais do comércio de todas as regiões do Estado (exceto Itajaí) estarão na sede do SindFar (R. Saldanha Marinho, 116 sala 801, Ed. Liberal Center, Centro - Florianopolis - SC) para mais uma rodada de negociações sobre a convenção coletiva dos farmacêuticos. A diretoria do SindFar saberá se melhorou a disposição dos patrões em reconsiderar a proposta de reajuste de 6% - que significa apenas 0,62% de ganho real (menos de 1%). A depender do resultado da reunião, o Sindfar anunciará assembleia no final de abril. Fique atento, e, se puder, participe da reunião!

 

Jornada marca os 40 anos da Fenafar em Ouro Preto/MG, berço da farmácia na América Latina

Representantes da categoria farmacêutica de todo o país concentraram-se em Ouro Preto (MG) na primeira semana de abril. Na pauta dos representantes de 19 sindicatos de farmacêuticos, a formação e a valorização profissional. A presidente Fernanda Mazzini e diretores Ronald Ferreira dos Santos, Silvana Nair Leite, Luiz Henrique Costa e Caroline Junckes estiveram presentes neste evento histórico.

Leia mais...  

Golpe militar: lembrar para que nunca mais aconteça

Meio século depois, o Brasil lembrou, neste 1º de abril, o golpe militar que condenou o país a 20 anos de ditadura. Em Florianópolis, as ruas do centro da capital foram ocupadas por centenas de militantes de direitos humanos, representantes de sindicatos e outras organizações perseguidas durante os anos de chumbo. Faixas, cartazes, palavras de ordem e esquetes teatrais lembraram os catarinenses desaparecidos, vítimas da violência militar do período mais nebuloso da história do Brasil. Além do presidente da Fenafar e diretor do SindFar, Ronald Ferreira dos Santos, os farmacêuticos foram representados pela farmacêutica Marize Lippel (na foto, ao microfone), personagem da histórica Novembrada.

Leia mais...  

Proposta final do patronal de Itajaí

O patronal do comércio da região de Itajaí enviou proposta final para o acordo 2014/2015. O piso dos farmacêuticos que atuam nas farmácias e drogarias dos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Brusque, Camboriú, Canelinha, Guabiruba, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Major Gercino, Navegantes, Nova Trento, Penha, Porto Belo, São João Batista e Tijucas será de R$ 2.819,30. O regional, no entanto, não aceitou a reivindicação do SindFar para conceder o mesmo reajuste de 10% para os colegas que já tem remuneração acima do piso. A proposta será avaliada pela diretoria do SindFar/SC.

Leia mais...  

INPC fica em 5,38%

O IBGE divulgou nesta quarta-feira, 12 de março, a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) nos últimos doze meses. Entre fevereiro de 2013 e fevereiro de 2014, o percentual da variação foi de 5,38%. Este índice serve como referência para o reajuste anual necessário para compensar as perdas salariais dos trabalhadores. A partir da divulgação do percentual, os sindicatos patronais devem fazer suas contrapropostas ao piso proposto pelos SindFar/SC para os farmacêuticos.

Leia mais...  

Artigos

Igualdade de gênero começa em casa – ou quem tem medo da licença paternidade?

"Estávamos os dois sofrendo – eu, sobrecarregada com as novas funções de mãe, e ele, que gostaria de estar participando mais ativamente desse processo. E por quê? Porque a nossa lei trabalhista está longe de ser um exemplo de equidade de gênero. Para corrigir muitas dessas distorções, tramita no congresso o PL 879/11 que estende a licença paternidade para 30 dias. Não é o ideal. Em muitos países desenvolvidos a licença é parental (na Noruega, por exemplo), ou seja, os pais recebem um número de dias de licença e dividem de acordo com as necessidades da família. Mas seria um começo." Leia a íntegra do artigo de Renata Correa publicado na revista semanal Carta Capital  

Os crimes das grandes companhias farmacêuticas

No ano de 1997 – poucos meses antes do Viagra surgir no mercado – já havia acontecido em Cape Cod(Nova Iorque) o primeiro encontro de especialistas médicos para determinar o perfil clínico da “disfunção sexual feminina”. A iniciativa, organização financiamento do encontro estiveram ao encargo de nove companhias farmacêuticas muito preocupadas devido ao fato de que não existia uma definição desse transtorno compatível com um potencial tratamento farmacológico.(...) O objetivo da reunião era planejar uma estratégia adequada para criar uma nova doença em função dos interesses econômicos da indústria farmacêutica.

Artigo de Teresa Forcades i Vila, traduzido e atualizado por Alessandra Russo de Freitas e Rogério Hoefler, publicado no boletim Farmacoterapêutica publicado pelo Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim)

Leia na íntegra

 

Um só corpo

Sozinho e imediatamente, o sindicato jamais vai conseguir um piso de R$ 5.000,00 para categoria, mas a elevação gradual do salário pode acontecer a cada ano desde que todos se envolvam. Isso não é utopia. No Estado do Piauí, a coragem de 14 farmacêuticos que paralisaram, com o apoio do seu sindicato e do CRF, fez história na categoria. Eles conquistaram 14% de aumento no piso. A mobilização criou um efeito cascata que fez com que os outros empregadores acatassem o aumento. A negociação do piso 2014/2015 começa agora. Leia na íntegra o artigo da presidente Fernanda Mazzini  
   
Horário de Atendimento Externo: das 13:30 às 18:00 horas
RocketTheme Joomla Templates