abr

05 de maio é dia de colocar a luta farmacêutica na rua

Semana decisiva para a campanha salarial dos farmacêuticos. Duas últimas assembleias decidem a resposta às propostas dos patronais do comércio (exceto Itajaí), hospitais e laboratórios. Na semana passada, os colegas decidiram fazer um ato público no dia 05 de maio no centro da Capital. A intenção é visibilizar a nossa luta para a sociedade e reivindicar aos sindicatos patronais a reabertura das negociações para ampliar o índice do reajuste salarial. Vamos denunciar para toda a população usuária dos serviços farmacêuticos que as empresas não valorizam o profissional responsável pela segurança da saúde dos pacientes que fazem uso de medicamentos nas farmácias e nos hospitais e de exames nos laboratórios. Vamos requerer aos representantes dos patronais que reconsiderem as irrisórias propostas de reajuste. A mobilização é fundamental e todos os farmacêuticos tem a chance de participar. Veja como:

1 – A principal forma de participar é COMPARECENDO ÀS ASSEMBLEIAS dos dias 29 (às 18h30min) e 30 (às 15h), na sede do SindFar. As assembleias são os espaços efetivos de decisão sobre as propostas.  Quem estiver em horário de trabalho também pode comparecer; basta justificar a ausência junto ao CRF/SC neste link. A participação em atividades da categoria é um direito assegurado pela convenção coletiva. Os colegas das outras regiões do Estado tem a possibilidade de acompanhar o encontro pela internet neste link e interagir a respeito da pauta através do Twitter no perfil do @SindFarSC.

2 – Todos os farmacêuticos estão convocados para o ATO PÚBLICO no dia 05 de maio, das 12h às 13h, em frente à catedral metropolitana de Florianópolis. Vamos mostrar a força da categoria!

3 – Até o dia 05, troque a sua foto do perfil das redes sociais pela imagem acima, que identifica a campanha.

4 – Compartilhe no Facebook, divulgue, convide os colegas. O sucesso da negociação para toda a categoria depende do empenho de todos.