Sobre o SindFar

O Sindicato dos Farmacêuticos (SindFar/SC) é a pessoa jurídica de direito privado a quem a lei confere o direito de representar os interesses da categoria farmacêutica (empregados) no Estado de Santa Catarina. Foi fundado em 10 de outubro de 1970 e reconhecido em 18 de dezembro de 1970.

Os farmacêuticos e farmacêuticas que integram a diretoria têm a função de vigiar e defender os interesses seus e de seus colegas em contraposição aos interesses dos empregadores. Também compete aos diretores e diretoras mobilizar a categoria para as causas coletivas, participar e divulgar as assembleias (instâncias máximas de decisão).

Os dirigentes acompanham e representam os trabalhadores nas negociações do piso salarial e outros benefícios junto aos sindicatos patronais. Eles não recebem remuneração, com exceção da diretora liberada, e possuem estabilidade de emprego, ou seja, não podem ser dispensados do trabalho, assegurando assim o livre exercício do mandato sindical.

Além da diretoria, o SindFar tem uma equipe de funcionários que atendem diariamente a categoria nos setores financeiro, secretaria, assessoria de comunicação e assessoria jurídica.

Conheça os integrantes da diretoria com mandato entre 2021 e 2023

Saiba mais sobre a atuação do SindFar/SC

CNPJ: 82.532.615-0001-23 | Código Sindical: 557.183.13023-0