Atuação do SindFar/SC

O SindFar/SC existe para defender os profissionais farmacêuticos de Santa Catarina. É no sindicato que você esclarece dúvidas trabalhistas, resolve problemas jurídicos, se insere nas lutas da categoria farmacêutica e dos trabalhadores brasileiros.

Conheça mais sobre a atuação do SindFar/SC:

 

Serviços prestados

Considerando que os farmacêuticos que entendem a importância de seu sindicato devem ter prioridade nos atendimentos e serviços do sindicato, desde abril de 2018, os serviços são oferecidos exclusivamente a profissionais em dia com a contribuição sindical e/ou associativa. Saiba mais

– Negociação das Convenções Coletivas de Trabalho com os  sindicatos patronais para garantir reajuste salarial anual e benefícios para os farmacêuticos do comércio, hospitais, laboratórios, distribuidoras, transportadoras e indústrias;

– Orientações sobre jornada, remuneração e outras dúvidas trabalhistas.

Homologação de contratos – O SINDFAR analisa os contratos de trabalho dos farmacêuticos Responsáveis Técnicos a fim de garantir o cumprimento da jornada de trabalho e do piso salarial. Essa prerrogativa é garantida por uma parceria estabelecida com o CRF/SC. Por isso, o piso e a jornada são garantias em Santa Catarina.

Rescisão de contratos – Todos os farmacêuticos tem direito a assistência gratuita da Assessoria Jurídica do SINDFAR/SC para assegurar o recebimento de multa, insalubridade e outros benefícios a que tem direito na hora da rescisão. Os profissionais filiados tem ainda outros serviços jurídicos à disposição. Saiba mais

– Profissionais associados/filiados também tem direito aos benefícios do Clube do Associado. Consulte

 

Espaços onde o SINDFAR está representado

 

Do esforço de farmacêuticos atuantes no SINDFAR, nascem ideias que viram políticas de saúde para melhorar a vida dos colegas e da população. A atuação do SINDFAR é referência para a formulação de políticas sanitárias e farmacêuticas em Santa Catarina e no Brasil. Propostas amadurecidas em conjunto com os colegas farmacêuticos das diferentes áreas da profissão vem balizando políticas públicas como a RDC 44/2009 da Anvisa e o PL 13021/2014.

Dirigentes do SindFar/SC também representam a categoria em diversos outros espaços importantes. Saiba quais são:

Federação Nacional dos Farmacêuticos (FENAFAR) O atual presidente, Ronald Ferreira dos Santos, é Diretor de Relações Inter Sindicais do SindFar; a Diretoria de Educação Silvana Nair Leite é conselheira fiscal do SindFar.
Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina (CRF/SC) A conselheira Fernanda Manzini é vice-presidente do SindFar. Outros dirigentes fazem parte das comissões assessoras do CRF/SC.

Escola Nacional dos Farmacêuticos

A Coordenadora Geral Silvana Nair Leite, é conselheira fiscal do SindFar; A coordenadora de Projetos Fernanda Manzini é vice-presidente do SindFar.
Colegiado do curso de Farmácia da UFSC Fernanda Mazzini (titular), Caroline Junckes da Silva Chaves (suplente)
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Ronald Ferreira dos Santos é membro da Direção Plena
Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF)

Paulo Roberto Boff é diretor de Administração e Finanças (suplente); Luciano Soares é Diretor de Comunicação;

 

 

 

 

Conselho Nacional de Saúde

Ronald Ferreira dos Santos é o atual presidente

Conselho Federal de Farmácia

 

 

 

 

 

 

 

O conselheiro federal que representa os farmacêuticos catarinenses é o Membro Titular do Conselho Fiscal, Paulo Roberto Boff; a conselheira suplente é a conselheira suplente do SindFar, Silvana Nair Leite Contezini.

Conselho Municipal de Saúde de Florianópolis

A Secretária-Geral Fernanda Manzini é conselheira-suplente

Conselho Municipal de Saúde de Laguna

O farmacêutico Juliano José Braun é conselheiro representando o SindFar
Conselho Municipal de Saúde de Joinville O 1º suplente da diretoria, Luciano Soares
Conselho Estadual de Saúde de Santa Catarina (CES/SC) O diretor Luiz Henrique Costa é conselheiro-suplente

Compartilhe a página