Warning: Parameter 2 to wp_hide_post_Public::query_posts_join() expected to be a reference, value given in /home/sindfar/public_html/wordpress/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286
Guia da Contribuição Negocial |

Guia da Contribuição Negocial

TARIFA OPERACIONAL LABORAL NEGOCIAL DOS FARMACÊUTICOS 2019
DESCONTO DE 3% DO PISO SALARIAL NA FOLHA DE PAGAMENTO

Conforme decisão da Assembléia Geral Extraordinária da categoria, segundo o edital de convocação publicado no dia 14/11/2018 no sitio eletrônico do Sindfar/SC previsto no estatuto social seção IV parágrafo segundo, as empresas descontarão em folha de pagamento de seus empregados sindicalizados ou não, a título de Tarifa Operacional Laboral, o percentual de 3% (três por cento) do salário normativo da categoria, fazendo o pagamento por meio de deposito em conta ou em guias próprias fornecidas pela entidade sindical, cuja verba será destinada ao custeio da análise, proposição, discussão e definição das normas coletivas, assistência jurídica e administrativa nas negociações, a fim de garantir a defesa dos direitos e as necessidades da categoria em Convenção Coletiva de Trabalho.

a) Os descontos previstos nesta cláusula serão efetuados até o 30º(trigésimo) dia após firmarem a presente Convenção ou publicação da sentença. O recolhimento dos respectivos valores deverá ser depositado em nome do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de SC na Caixa Econômica Federal – agencia: 1873 operação: 003, conta: 24-2, CNPJ: 82.532.615/0001-23, devendo o empregador enviar ao SindFar a relação nominal dos farmacêuticos(as) e o valor descontado de cada um(a), pelo e-mail sindfar@sindfar.org.br com o CNPJ da empresa, sob pena de descumprimento da CCT.

Os pisos salariais vigentes, tomados como base para os descontos, constam da página do SindFar-SC CLIQUE AQUI.

d) Subordina-se ao desconto da Tarifa Operacional Laboral o empregado sindicalizado ou não que não manifestar sua oposição ao pagamento e que não esteja fazendo uso de clausulas especiais previstas nesta CCT. A referida oposição deverá ser feita pelo profissional farmacêutico por meio de envio eletrônico, e-mail: sindfar@sindfar.org.br , ao SindFar-SC e à empresa contratante, de carta ,contendo data, assinatura e motivo da oposição A carta de oposição será aceita até 30 dias
do registro da convenção.

e) A ausência de manifestação nos termos consignados na norma coletiva serão entendidos como anuência a referida cobrança.