fev

Participe da Conferência Livre preparatória para a 5ª Conferência Nacional de CT&I

O Projeto Integra, está promovendo uma Conferência Livre como parte das atividades preparatórias para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5CNCTI). A Conferência Livre representa um espaço aberto e democrático para a discussão de temas fundamentais que envolvem a interseção entre ciência, tecnologia, inovação, participação social e saúde.

Este evento, além de possibilitar a participação presencial em Brasília, oferece também a opção de participação virtual, garantindo assim uma ampla acessibilidade e engajamento.

Conferência Livre: “Ciência, Tecnologia e Inovação, Participação Social e Saúde”

Data: 12 de março de 2024 Local: Fiocruz Brasília – Auditório Externo – Térreo – Bloco Educacional Transmissão: Ao vivo pelo YouTube do Instituto ENFar.

As inscrições já estão abertas! Não perca a oportunidade de contribuir com suas ideias, perspectivas e experiências para enriquecer o debate que culminará na 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

INSCREVA-SE AQUI

A Conferência Livre é uma iniciativa do Projeto Integra composto pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), pelo Instituto Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar) e com o apoio da OPAS/Brasil, e da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar). A Secretaria Nacional de Participação Social da Presidência da República apoia institucionalmente a atividade.

5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5CNCTI)

A 5ª CNCTI, agendada para os dias 4, 5 e 6 de junho de 2024, em Brasília, é um evento de importância crucial para o futuro do país. Reunindo representantes de diversas esferas da sociedade, incluindo instituições de ensino e pesquisa, sociedade civil, setor empresarial e governo, a conferência visa aprofundar o diálogo sobre o papel da CT&I no Brasil e traçar diretrizes para os próximos anos.

Com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”, a 5CNCTI buscará analisar os programas, planos e resultados da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2016-2023, além de propor recomendações para a elaboração da ENCTI 2024-2030.

Esteja presente desde o início desse importante processo participando da Conferência Livre e contribuindo para construir um futuro mais promissor e alinhado com as necessidades e desafios da sociedade contemporânea.