jun

1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres de Santa Catarina

Acontece 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres de Santa Catarina. Com o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, o evento debateu as sugestões de melhorias para as políticas públicas relacionadas à saúde da mulher surgidas nas fases locais. Eleita delegada suplente durante a etapa municipal de Florianópolis, a presidente do SindFar/SC Fernanda Mazzini participa da conferência. Todas as propostas aprovadas serão encaminhadas para a fase nacional da conferência, que reunirá representantes de todos os estados brasileiros em agosto.

Um time de farmacêuticas/os representa a categoria no evento, defendendo o direito a assistência farmacêutica e demais serviços de qualidade para todas as mulheres: Ronald Ferreira dos Santos, presidente da Fenafar e do Conselho Nacional de Saúde, Hortência Tierling, presidente do CRF/SC, Fernanda Mazzini, presidente do SindFar/SC, e Cleidson Valgas, ex-dirigente do SindFar e membro da comissão organizadora da 1ªCESMU.