jul

Sindicatos de oito estados debatem valorização do trabalhador farmacêutico

Os desafios do trabalho e da profissão farmacêutica estarão em pauta nos dias 16 e 17 de agosto, em Curitiba (PR). Ao logo destes dois dias, farmacêuticos que se dedicam à luta pelo avanço dos direitos da categoria no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo encontram-se durante o 1º Encontro Sul, Sudeste e Centro Oeste de Sindicatos de Farmacêuticos. As entidades sindiacais, todas filiadas à Fenafar, debaterão a valorização do trabalhador farmacêutico nos setores público e privado.

“Para que o trabalho farmacêutico seja executado adequadamente à população, garantido o acesso e uso correto de medicamentos, qualidade dos produtos e serviços, perpassa por reivindicações como a jornada máxima de 30 horas semanais aliada a uma remuneração justa e digna às funções profissionais, contempladas nos planos de cargos, carreiras e salários (PCCS). Estas vêm sendo bandeiras de lutas dos farmacêuticos brasileiros e desenvolvidas pela FENAFAR e seus sindicatos”, diz a carta de convocação do encontro.

O Sindfar/SC fará o esforço pela participação do maior número possível dos seus diretores. O sindicato planeja um seminário sindical para debater estes e outros temas em nível estadual no mês de setembro. “São oportunidades para a elaboração e o planejamento coletivo, fundamentais ao avanço das nossas bandeiras”, afirma a presidente Fernanda Mazzini.

Confira a programação do evento.