maio

21 de maio é dia de tuitar contra a venda de medicamentos em supermercados

A Fenafar e o CFF estão chamando a categoria farmacêutica e toda a sociedade para participarem de um twittaço no dia 21 de maio, próxima segunda-feira, contra a venda de medicamentos em supermercados. Segundo informações do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff deve assinar a MP 549/2011 até o dia 25 de maio.

“Mobilizar a sociedade para mostrar ao governo que é um erro manter o artigo 8º da medida provisória é essencial para garantir que a presidenta se sensibilize e vete este dispositivo que contraria uma luta histórica da saúde para combater a automedicação e os inúmeros casos de intoxicação decorrentes do uso indiscriminado de medicamentos”, avaliou o diretor de comunicação da Fenafar e do SindFar, Ronald Ferreira dos Santos.

A mobilização para o twittaço está marcada para às 12hs do dia 21/05 – segunda-feira. A hashtag a ser usada para manifestar o repúdio à medida é #medicamentonosupermercadoNÃO. Divulgue desde já!

Com informações da Fenafar