15
ago

7º Congresso da Fenafar aprova moções

O 7º Congresso da Federação Nacional dos Farmacêuticos aprovou importantes manifestações sobre temas fundamentais da atual conjuntura política internacional e nacional. Presente em vários debates que ocorreram durante o congresso, o retorno dos Medicamentos Isentos de Prescrição para as gôndolas das farmácias foi objeto de uma das moções aprovadas durante a plenária final do congresso.

Na moção, os delegados e delegadas presentes ao evento reiteraram o compromisso da Fenafar, de envidar todos os esforços necessários “para que todo e qualquer medicamento esteja atrás do balcão e para que a farmácia seja transformada em um estabelecimento de Saúde, no qual a presença e a valorização do papel do profissional farmacêutico esteja em sintonia com a defesa da saúde”.

Leia a íntegra da Moção Contra o retorno dos Medicamentos Isentos de Prescrição para as gôndolas

Em defesa da autodeterminação dos povos

Os farmacêuticos se manifestaram sobre temas fundamentais para a luta pela paz e em defesa da autodeterminação dos povos do mundo. Foram objeto de moção dos delegados e delegadas presentes ao congresso a Luta pela criação do Estado da Palestina, o apoio à libertação dos 5 Cubanos presos nos EUA, o repúdio ao golpe contra o presidente do Paraguai, Fernando Lugo e a manifestação contra a presença das bases militares da OTAN na América Latina.

Grandes Furtunas e democratização da mídia

O Congresso também manifestou sua posição favoravelmente à luta por uma nova lei geral para as comunicações do Brasil, que possa promover mais pluralidade e diversidade na mídia nacional e, também, apoio à aprovação do projeto de Lei que prevê a taxação de grandes fortunas.

Fonte: Fenafar

Leia também

Ronald Ferreira dos Santos é eleito novo presidente da Fenafar

Farmacêutico: Trabalhador da Saúde. Os serviços farmacêuticos e a garantia do direito social à saúde

A crise do Capital e os impactos no mundo do Trabalho

 

 

Compartilhe a notícia