ago

9,2% é o reajuste dos farmacêuticos das distribuidoras

Quase seis meses depois da data-base, os farmacêuticos que atuam nas distribuidoras podem ter reajuste a partir da próxima folha de pagamento. O Sincamesc (Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos em SC), que representa os proprietários das empresas distribuidoras, vai conceder o mesmo reajuste do comércio – 9,2%, com piso chegando a R$ 2.550,00 (INPC + 1,52 de ganho real). Para quem já ganha acima do piso, o reajuste será equivalente à variação do INPC (7.7%).  Não houve brecha pra negociação, pois o patronal historicamente equivale a oferta à dos empregadores do comércio.

A expectativa é de que a DRT publique o acordo homologado até o final da próxima semana, a tempo de que o aumento seja repassado aos trabalhadores na próxima folha de pagamento. O SindFar lembra que o reajuste deverá vir retroativo a 1º de março. Assim que o termo for publicado, estará disponível na seção "Convenções coletivas" do site do SindFar.