02
mar

Profissionais da saúde se mobilizam contra Ato Médico

Três cidades catarinenses realizarão atividades contra o Ato Médico na próxima terça, 9 de março. Em São Paulo, a Virada da Saúde reuniu cerca de 20 mil pessoas sábado no Parque do Ibirapuera para dizer ‘não’ ao Projeto de lei que estabelece as atividades privativas do médico e retira a autonomia de outras 14 categorias – entre elas, os farmacêuticos.

As mobilizações contra o ato médico em Santa Catarina acontecerão simultaneamente a partir das 9 horas na Capital, em Chapecó e Lages. Os conselhos regionais de Farmácia e Psicologia devem viabilizar ônibus com saída dos municípios das três regiões para participar da atividade.

Confira os locais das concentrações:
Florianópolis – Largo da Alfândega
Lages – Calçadão Central da Praça João Costa
Chapecó – Praça Coronel Bertaso

O que é o Ato Médico?
O PL nº 7703/2006, conhecido como Ato Médico, estabelece a presença obrigatória de um médico para que os profissionais da saúde possam socorrer a população. Ele tira a autonomia dos profissionais da saúde, torna crime a prática de vários atos que eles estão exercendo há muito tempo e retira do usuário a liberdade de escolha pelo tratamento.

Os atos por todo o país tem o objetivo de convocar a população e os profissionais a exercerem a cidadania, conhecendo o Projeto de lei e entendendo o quanto ele é prejudicial a todos.

Compartilhe a notícia