set

SindFar no Seminário de Imprensa Sindical

Comunicadores e dirigentes sindicais de todo o país reúnem-se na próxima semana para o 3º Seminário Unificado de Imprensa Sindical e 1º Encontro de Jornalistas Sindicais. O evento acontece entre 23 e 25 de setembro no Hotel Canto da Ilha, em Ponta das Canas, Florianópolis e se dedica a debater as práticas de comunicação dos sindicatos, buscanco aprimorar as formas e o conteúdo da comunicação com os trabalhadores. O SindFar é apoiador do evento.

Confira a programação:

Dia 23 de setembro (quarta-feira)

13h – 1º Encontro Nacional de Jornalistas Sindicais 17h30min – Café 19h – Abertura 19h30 – Palestra: O papel da imprensa sindical na mobilização da classe trabalhadora.
 Claudia Santiago (Núcleo Piratininga de Comunicação) e Claudia Costa (assessora de Comunicação da CSP-Conlutas) 20h30min – Debate 21h – Coquetel de confraternização

Dia 24 de setembro (quinta-feira)

9h – Mesa: A informação como mentira: A realidade do jornalismo em um mundo de redes sociais.
 Breno Altman (jornalista – Ópera Mundi), Gustavo Gindre (jornalista e mestre em Comunicação e Cultura – UFRJ),
 10h30min – Debate 12h – Almoço
 14h – Mesa: Os movimentos sociais e a disputa comunicacional no Brasil.
 Bia Barbosa (Intervozes), Débora Maria da Silva (Mães de Maio) e Kerexu Yxapyry (Cacica da Terra Indígena do Morro dos Cavalos)
 15h30min – Debate
 16h – Café
 16h30min – Mesa: Condições de trabalho e as multifunções na imprensa sindical.
 Carlos Eduardo Batista (jornalista e mestrando em História), Renata Maffezoli (jornalista do Andes e diretora do Sindicato dos Jornalistas do DF)
 17h30min – Debate
 19h – Encerramento
 19h30min – Jantar
 21h – Festa de Confraternização

Dia 25 de setembro (sexta-feira)

9h – Palestra: As experiências da luta comunicacional na Venezuela para a disputa hegemônica.
 Esther Tamar Quiaro Vargas (apresentadora do programa Al Instante – Circuito Unión Rádio, da Venezuela) e Elaine Tavares (jornalista e pesquisadora do IELA)
 10h30min – Debate
 12h – Almoço