jun

Fehoesc analisa no dia 30 reajuste salarial da categoria farmacêutica

A proposta dos farmacêuticos hospitalares de equiparação salarial com o piso dos profissionais das farmácias e drogarias (R$ 2.970,00) será avaliada pela Federação dos Hospitais de Santa Catarina (Fehoesc) na próxima sexta-feira (30 de junho). O anúncio foi feito por representante da Federação, em resposta à reivindicação dos colegas que atuam nas unidades hospitalares. Em maio, eles decidiram se mobilizar para solicitar a melhoria da proposta salarial apresentada pelos patronais.

O abaixo-assinado em apoio à valorização salarial dos profissionais já ganhou a adesão de quase 500 internautas. No documento, os colegas apresentam resultados de um estudo que revela que os farmacêuticos representam menos de 5% das folhas de pagamento nos hospitais e, em contrapartida, oferecem serviços que reduzem custos das empresas.

"Não medimos esforços físicos, intelectuais e financeiros para promoção de constante atualização e qualificação através de cursos autorizados pelos órgãos competentes e configuramos ainda um papel importantíssimo e extremamente estratégico de gestão, controle de qualidade e resultados financeiros, somado a uma atividade técnica de altíssima complexidade, ainda que este profissional ocupe uma baixíssima porcentagem do quadro geral de colaboradores e folha de pagamento de cada uma das instituições catarinenses", escreveram os colegas.