07
jul

Homologada CCT do setor hospitalar

A Convenção Coletiva de Trabalho do setor Hospitalar acaba de ser homologada no Sistema Mediador de Negociações Coletivas de Trabalho e tem validade de dois anos, de 2019 a 2021. A cláusula segunda da CCT registrada estabelece o salário normativo de R$ 2.784,47, aos profissionais vinculados às farmácias hospitalares no período entre 01 de março de 2019 e 29 de fevereiro de 2020. O documento estabelece também, de acordo com a cláusula quarta, o salário normativo de R$ 2.893,62 a partir de 01 de março de 2020.

A CCT estabelece ainda os salários normativos para aqueles profissionais que atuam no setor e possuem Pós-Graduação. Para conferi-los acesse a tabela de pisos no site do Sindfar.

A direção do SindFarSC alerta aos farmacêuticos do setor que busquem junto aos Recursos Humanos das instituições onde atuam a alteração salarial, de acordo com a CCT. A Presidente Fernanda Mazzini lembra que alguns profissionais estão com os salários defasados dede março de 2019 e que as empresas devem providenciar o pagamento retroativo dos percentuais devidos. Os profissionais que tiveram contratos rescindidos neste período devem buscar as diferenças junto aos RHs das instituições. O pagamento dos atrasados deverá ser feita através de folhas de pagamento suplementares.

Confira a Convenção Coletiva de Trabalho Hospitalar 2019-2021 homologada.

Compartilhe a notícia