jan

Dia do Farmacêutico: mensagem da presidente do SindFar, Fernanda Mazzini

Colegas,

Hoje, dia 20 de janeiro, celebramos o nosso dia. Profissionais da saúde de tradição milenar, dotados de formação técnica de alto nível, atuamos em mais de setenta atividades em todo o país. Lidamos todos os dias com pessoas que precisam da nossa atenção, da nossa ajuda e, principalmente, da nossa orientação. Somos responsáveis por cuidar de cada ser humano que nos procura, ouvindo seus problemas, tratando das suas angústias e curando as suas dores.

Infelizmente, o reconhecimento que merecemos ainda não fora alcançado. Enfrentamos, diariamente, desafios que, muitas vezes, nos fazem desanimar. No entanto, são estes desafios que nos colocam numa situação de luta e enfrentamento dos problemas. Cada passo que damos e cada conquista nossa devem ser celebrados. O que não podemos fazer é baixar a cabeça e deixar as dificuldades nos consumirem.

Entendemos que para que haja o reconhecimento e a valorização do nosso trabalho, o farmacêutico precisa conhecer seus direitos, engajar-se e participar das atividades sindicais. Precisa se mobilizar individual ou coletivamente e ser pró-ativo na defesa da dignidade profissional.

Sendo assim, colega farmacêutico, pense nesse dia como um dia de celebração e reconhecimento, mas não esqueça de que a nossa valorização depende da nossa luta diária! Parabéns a todos os colegas pela sua enorme contribuição à sociedade!