08
set

Abertas inscrições para primeira prova de título em Farmácia Clínica

Até 20 de outubro, profissionais que desejarem obter título de especialista em Farmácia Clínica podem inscrever-se no primeiro concurso da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (Sbrafh). A prova será realizada durante o X Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, que acontecerá de 12 a 14 de novembro, em Curitiba (PR). Para inscrever-se, é preciso ter pelo menos cinco anos de graduação em Farmácia, experiência comprovada de três anos (excetuando-se estágios) e associar-se à entidade. O título será reconhecido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF).

O concurso da Sbrafh será composto de apenas uma etapa, chamada de prova de títulos por análise curricular e avaliação de memorial e documentos, que valerá de 0 a 10 pontos. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 7 pontos. Para análise curricular, até 30 de outubro, o candidato deverá enviar via Sedex, para a sede da Sbrafh, o Formulário de Análise Curricular; a documentação comprobatória de cada quesito; e uma cópia autenticada em cartório da cédula de identidade; do diploma de graduação em Farmácia e do registro no Conselho Regional de Farmácia (CRF) do estado onde o candidato exerce a profissão.

O formulário está disponível no site da Sbrafh e o endereço da entidade, para o envio da documentação, é Rua Vergueiro, 1855 – 11º Andar, Sala 112 – Vila Mariana, CEP 04101-000 – São Paulo (SP). É importante verificar as exigências em relação ao preenchimento da ficha e à organização dos documentos comprobatórios da experiência profissional, que constam do edital. Para ler o edital e ter acesso ao Formulário para Análise Curricular, clique aqui.

 

Fonte: Comunicação do CFF

Compartilhe a notícia