set

Ação “Farmacêutico Presente” presta serviços à população da capital na próxima terça

Uma tenda instalada no Largo da Catedral, em Florianópolis, na próxima terça-feira, 01 de outubro, abrigará serviços farmacêuticos gratuitos à população. A ação “Farmacêutico Presente” é uma promoção do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF/SC) e do Sindicato dos Farmacêuticos (SindFar) para marcar o Dia Internacional do Farmacêutico (25 de setembro) e o Dia do Idoso (01 de outubro).

Durante todo o dia, a partir das 8h, profissionais voluntários oferecerão serviços de orientação farmacêutica, aferição de pressão arterial e teste rápido de glicemia. Os exames detectam e monitoram o diabetes e a hipertensão, doenças com grande incidência entre a população idosa.
A ação “Farmacêutico Presente” comemora o Dia Internacional do Farmacêutico (25 de setembro) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, das Farmácias Sesi e do grupo de laboratórios Reação. Acadêmicos de Farmácia da UFSC auxiliarão no acolhimento e cadastro. A ação também deve percorrer outras cidades do interior do Estado.