jun

Acesse as Convenções Coletivas de Trabalho em vigor e confira o percentual de reajuste salarial em 2020.

3,92%.
Este é o percentual de reajuste nos salários das farmacêuticas e farmacêuticos catarinenses em 2020. O percentual foi divulgado em março de acordo com o índice do INPC acumulado no último período. A diretoria do SindFarSC lembra que o reajuste pelo INPC acumulado já estava garantido nas Convenções Coletivas de Trabalho fechadas em 2019 e que tem validade de 2 anos, vigorando até fevereiro de 2021.

A presidente, Fernanda Mazzini sugere aos colegas que verifiquem seus contracheques e observem a incidência do percentual a partir de março de 2020, mês da data base da categoria. Ela alerta que, caso o reajuste ainda não tenha sido aplicado, deve ser feito retroativamente a março.

O reajuste para quem ganha acima do piso e para o auxílio creche também tem o mesmo percentual. Acesse AQUI as Convenções Coletivas de Trabalho e verifique o novo piso salarial.