nov

Aciclovir, Dexametasona, Fluconazol, Loratadina, Clonazepam e outros itens suspensos em novembro pela Anvisa

Confira a lista dos medicamentos, insumos e outros produtos de uso farmacêutico pela Agência Nacional de Vigilância Sanitaria neste mês de novembro:

Proibição de chás fabricados por Hilê Industria de Alimentos Ltda contendo extratos vegetais sem avaliação prévia para comprovação de segurança na Anvisa e por conter espécies vegetais não autorizadas.

– Suspensão da distribuição, comercialização e uso dos lotes dos medicamentos Dyspnéinhal (epinefrina) 10 ml e Pomada Parisiense (acido salicílico 20), fabricados pela empresa Laboratório Brasileiro de Biologia Ltda.

–  Suspensão e recolhimento de lote do produto Escova Gradativa Liso Intenso, marca Keramax, por resultado insatisfatório no ensaio de determinação do pH, e por não possuir registro na Agência.

– Interdição cautelar de lote do saneante  Álcool  Gel Chemix, fabricado pela Indústria e Comércio Chemin Ltda.

– Suspensão de todas as publicidades dos produtos IMECAP, produzidos pela empresa Vidfarma Indústria de Medicamentos Ltda, por propagandas que indicam propriedades funcionais ou de saúde não comprovadas pela Agência em relação aos produtos.

– Suspensão de lote do Detergente  Enzimático Aniosyme Synergy 5, fabricado pela empresa Laboratoires Anios, importado e distribuído por Comercial 3 Albe Ltda.

– Suspensão da distribuição, comercialização, divulgação e uso  do  Desinfetante  Para Uso Geral  Álcool  Etílico 96º Gl , da marca  Start. O produto é fabricado pela empresa Lima & Pergher Ind. Com. e Rep. Ltda e não tem registro na Agência.

– Suspensão da distribuição, fabricação, comercialização e uso dos produtos Soft Laser IR -303; Soft Laser IRL 1701; Eletroestimulador TE 99 – Simples e Dual; Aparelho Max 1004, E.A. V 1047 Theratest; Biotest; Aparelho de Lateralidade de Nogier; Analyser Diagnóstico (Ryodoraky + Tratamento e Ruodoraku), fabricado  pela empresa Ailton Batista Braga – ME.

– Suspendeu da distribuição, comercialização e uso de lote do produto Asseptgel Cristal gel Antisséptico, fabricado pela empresa Lima & Pergher Indústria, Comércio e Representações.

– Suspensão da distribuição, comercialização e uso de lote do medicamento Cloridrato  de Tramadol 100 mg/2ml, solução  injetável, fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro S.A, após a empresa informar recolhimento voluntário.

– Apreensão e inutilização de todos  os lotes do medicamento Ledisofo (Ledipasvir/Sofosbuvir) 90mg/400mg cápsulas, com indicação de fabricação pela empresa LAFEPE. A empresa não possui registro para a fabricação do medicamento e informou que o produto é falsificado.

– Suspensão de lote do medicamento Losartana Potássica 100 mg, comprimido revestido, fabricado pela empresa EMS/SA, que fará recolhimento voluntário dos itens.

– Suspendeu da distribuição, venda, uso e recolhimento de lote do medicamento Hypocaína 1% (cloridrato de lidocaína), da empresa Hypofarma – Instituto de Hypodermia e Farmácia Ltda, por detecção de de corpo estranho em alguns frascos.

– Suspensão de lotes de diversos medicamentos da empresa Prati Donaduzzi (Aciclovir, Dexametasona, Fluconazol, Loratadina e outros)

– Suspensão de lotes dos medicamentos Baclon, Bioflex, Clonazepam e Constante do laboratório União Química

– Suspensão da distribuição, comercialização, divulgação e uso de lotes dos produtos fabricados e distribuídos empresa Laboratórios Corpo e Cheiro Ltda.

– Suspensão da distribuição, fabricação, comercialização e uso  de  todos  os  equipamentos  com finalidade  de embelezamento e estética da empresa Eletrobel Aparelhos Elétricos Ltda Me, sem registro na Agência.

– Suspende a importação de insumos chineses Eritropoetina e  Interferon Alfa 2 a Humano Recombinante e outros produtos

– Suspensão de todos os produtos sujeitos à vigilância sanitária  fabricados pela empresa Biolimp Comércio de Produtos de Limpeza

– Suspendeu da distribuição, comercialização e uso de lote do medicamento Trozol, fabricado pela empresa Eurofarma Laboratórios S.A.

– Suspensão de todos os produtos para saúde da empresa HR Instrumental Cirúrgico Importação e Comercio Ltda

– Suspensão e recolhimento voluntário de 14 lotes do medicamento Bravelle 75UI, do Laboratório Ferning Ltda

– Suspensão da distribuição, comercialização e uso de produtos implantáveis fabricados pela empresa Lima Corporate Ind. e Com. de Produtos Médicos Hosp.

– Suspensão da distribuição, comercialização, divulgação e uso de lotes  dos produtos  DPL  10.000  bactericida  e DPL  Soap  P  Detergente  Pastoso  uso Industrial, fabricados pela empresa Master Química Produtos Químicos