11
jun

Acompanhe a 9ª Conferência de Saúde da capital pela internet

O SindFar participa da 9ª Conferência Municipal de Saúde de Florianópolis que acontece até a sexta-feira, 12 de junho, no Centro de Eventos da UFSC. As contribuições dos farmacêuticos acumuladas durante o Encontro Estadual de Farmacêuticos e, antes disso, das Oficina Estadual de avaliação dos 10 anos da PNAF. estão sendo defendidas na etapa municipal da capital pelas diretoras Samara Mendes, Fernanda Mazzini e Fernanda Manzini. Os trabalhos serão transmitidos via internet. Acompanhe pelo link http://server.stream.ufsc.br/eventos

A abertura, no dia 10 de junho, teve a participação do professor Marcos da Ros, especialista em Saúde Pública (na foto, ao lado da diretora do SindFar, Fernanda Manzini, que integra a comissão organizadora da 9ª Conferência).

Os debates e a discussão sobre as propostas que irão melhorar a atenção à saúde da população começam na tarde desta quinta-feira (11), com a participação de pelo menos 500 inscritos.

Nesta etapa, comunidade e profissionais de saúde formarão oito grupos de trabalho, divididos entre os temas “Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade”, “Participação social”, “Valorização do trabalho e da educação em saúde”, “Financiamento do SUS e relação público-privado”, "Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde”, “Informação, educação e política de comunicação do SUS”, “Ciência, tecnologia e inovação no SUS” e “Reformas democráticas e populares do Estado”.

A conferência municipal elegerá seus delegados para participação na conferência estadual que, por sua vez, indica seus representantes em nível nacional. Na última conferência, foram apresentadas 800 propostas de mudanças, visando a qualidade no acesso aos serviços de saúde de Florianópolis.

 

Leia também

Capital realiza etapa municipal da Conferência de Saúde

 

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhe a notícia