set

Agemed propõe campanha de valorização do farmacêutico

A diretoria do SindFar recebeu no dia 29 de agosto o diretor comercial da Agemed, Mario Silva. Na reunião, o diretor da operadora desculpou-se formalmente pelo material publicitário publicado no início do mês e que trazia texto menosprezando o profissional farmacêutico. O panfleto divulgava o Guia Médico Móbile como um serviço que teria a “vantagem” de não precisar de orientação de profissional farmacêutico.

O conteúdo do material publicitário gerou revolta entre os colegas nas redes sociais e reação das organizações farmacêuticas. O SindFar suspendeu a comercialização de planos de saúde pela parceria que mantinha com a empresa até que houvesse uma retratação à altura. LEIA A NOTA EMITIDA PELO SINDICATO

“Foi um erro grotesco que de forma alguma representa o pensamento da empresa sobre o profissional farmacêutico”, afirmou Silva. Como forma de reparar o mal-entendido, a operadora de planos de saúde ofereceu suporte para a realização de uma campanha de valorização do profissional farmacêutico junto à população.

A campanha terá cronograma e ações construídos em conjunto pela equipe de marketing da Agemed e assessoria de comunicação do SindFar. A intenção é oferecer informações sobre o papel central que o farmacêutico desempenha em todo o processo medicamentoso para universo de clientes Agemed. “Esperamos contornar este episódio lamentável e transformá-lo  numa oportunidade para informar a população sobre a importância da atuação multiprofissional e destacar o papel do farmacêutico no processo de recuperação da saúde”, afirmou a presidente, Fernanda Mazzini.