ago

Alunos paralisam aulas do curso de Farmácia da UFSC por condições para aulas práticas

A falta de materiais nos laboratórios do curso de Farmácia da UFSC está mobilizando os alunos. Estudantes de todas as fases decidiram paralisar as atividades a partir desta segunda-feira (17 de agosto) até a próxima sexta-feira. A paralisação foi definida em assembleia que lotou sala do Centro de Ciências da Saúde.

A assembleia foi a segunda realizada pelo Centro Acadêmico de Farmácia para definir estratégias de pressão para que a universidade adquira os reagentes necessários para utilização durante as aulas práticas. O ato teve o apoio dos professores e também do SindFar/SC.

A primeira assembleia convocada pelo Centro Acadêmico do curso de Farmácia foi em 13 de agosto. A presidente do SindFar/SC, Fernanda Mazzini (Nanda) participou dos dois atos para manifestar apoio à luta dos futuros farmacêuticos pelo direito a formação com qualidade. Ex-aluna da faculdade, Nanda lembrou que foi a pressão dos alunos e do Centro Acadêmico que resultou em avanços como a criação da Farmácia-Escola e a vaga para participação de representação estudantil no colegiado da UFSC. “O próprio SindFar foi reconstruído por estudantes da UFSC, há 35 anos, e a partir disso os farmacêuticos ganharam mais força para lutar pela categoria. Os estudantes tem força e devem mostrar sua pauta para toda a população”, afirmou.

Acompanhe a informações sobre a mobilização e os desdobramentos da assembleia através da página do CAF no Facebook.