abr

Anvisa esclarece sobre menções à Agência em investigação

O presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, divulgou nota sobre a menção à Agência e ao farmacêutico Norberto Rech em conversa telefônica gravada para investigar o senador Demóstenes Torres (DEM). Norberto, que é assessor especial da Presidência da ANVISA e Gerente Geral de Medicamentos, também é dirigente do SindFar e um dos principais responsáveis pela reconstrução do sindicato.

Trechos da nota:

“Sinto-me no dever de me manifestar sobre esse fato para afastar qualquer dúvida que possa pairar sobre o tipo de relação mantida entre a agência e as empresas reguladas, independentemente da interveniência de membros do Poder Legislativo ou outras autoridades alheias ao ambiente da regulação e vigilância sanitária.

“A audiência realizada com a Gerência Geral de Medicamentos, da qual participara o Prof. Norberto Rech, o Senador Demóstenes Torres e representantes de uma empresa, observou rigorosamente todas as normas para esse tipo de procedimento. Houve agendamento prévio com indicação da pauta, sendo que a reunião foi acompanhada por outro servidor da ANVISA e está devidamente registrada em ata.”

Leia íntegra no site da Anvisa

Leia entrevista do farmacêutico para o jornal Diário Catarinense

*atualizada em 03 de abril