25
ago

Arquivado o PL 2.271/22 que permitiria a atuação de técnico em farmácia como RT

Mais uma vez a união da categoria farmacêutica contribuiu para impedir um retrocesso nos direitos da profissão. O PL 2.271/22 que propunha alterações na lei 13.021/14 e que se aprovado permitiria a atuação de técnico em farmácia como RT foi arquivado a pedido do próprio autor da matéria, o Deputado Federal Giovani Cherini (PL-RS).

O presidente da Fenafar, Fábio Basílio, comemorou o fim da tramitação da proposta na Câmara dos Deputados e agradeceu a pronta resposta da categoria que se mobilizou para impedir mais este ataque à profissão, um verdadeiro retrocesso.

A proposta pretendia mudar a Lei nº 13.021/2014 e equiparar os técnicos em farmácia ao profissional farmacêutico, para efeitos de inscrição nos conselhos regionais de farmácia e possibilitar que eles assumissem a responsabilidade técnica das farmácias.

A Fenafar ao tomar conhecimento, imediatamente, se posicionou contra o PL nº 2.271/22, por entender que ele representa um ataque à profissão e um retrocesso ao banalizar a assistência farmacêutica, favorecer a empurroterapia e facilitar o uso irracional de medicamentos. 

O presidente da Fenafar, Fábio Basílio, gravou um vídeo onde criticou a proposta que chamou de um completo absurdo. Ele conclamou os farmacêuticos a lutar em defesa da profissão. A mobilização de todos resultou em mais essa vitória.

Fonte: Fenafar

Compartilhe a notícia

Posts relacionados

Piso salarial Sem categoria

Divulgado o índice de reposição salarial dos farmacêuticos

Já estão valendo os novos pisos salariais dos farmacêuticos(as) de Santa Catarina. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses, acaba de ser divulgado pelo IBGE e ficou em. 3,86%. O percentual de reposição salarial deve ser aplicado na folha de pagamento de março de 2024. A reposição está garantida […]

Eleições no Sindfar

Eleita a nova diretoria do Sindfar/SC para o triênio 2024/2027

O farmacêutico Luiz Henrique Costa foi reeleito presidente do Sindfar/SC para o próximo mandato à frente da entidade que representa os farmacêuticos e farmacêuticas catarinenses. A única chapa inscrita, “TRABALHO FARMACÊUTICO PRODUTOR DE VALOR, PRODUTOR DE DIREITOS” obteve a maioria dos votos. A eleição ocorreu na terça-feira 12 de março pela rede mundial de computadores. […]

Eleições no Sindfar

Participe da eleição da nova diretoria do Sindfar 

Estamos nos aproximando de um momento importante para o futuro do nosso sindicato: a eleição da nova diretoria, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 12 de março.  É fundamental lembrar a todos sobre a importância da participação nesse processo democrático, pois é através do seu voto que você contribui para os rumos e as ações […]