out

Artistas reforçam campanha contra a terceirização

O Movimento Humanos Direitos (MHUD) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) produziram dois vídeos para reforçar a campanha contra a aprovação do Projeto de Lei 4330/2004, que amplia a terceirização no país. A medida está com sua tramitação interrompida na Câmara, por falta de acordo entre as centrais sindicais, os partidos e os empresários. Nos vídeos, que duram cerca de um minuto, os artistas explicam os prejuízos que a terceirização causa para os trabalhadores. “A terceirização traz benefícios apenas para empresários, que poderão cortar custos pagando salários mais baixos”, relatam.

Participaram da gravação: Camila Pitanga, Dira Paes, Gilberto Miranda, Bete Mendes, Osmar Prado, Priscila Camargo e Wagner Moura, Dira e Priscila são dirigentes do MHUD. “Um produto na prateleira pode esconder uma triste realidade de exploração de um trabalhador. É esse o Brasil que você quer para as gerações futuras? Eu digo não à terceirização”, exclamam.

Assista aos vídeos:

Saiba mais:

As últimas notícias sobre o PL da Terceirização na página da CTB

Pesquisadores do mundo do trabalho divulgam manifesto em repúdio ao PL da terceirização