dez

Assembleia Geral aprovou a Pauta de Reivindicações dos farmacêuticos

Uma assembleia geral realizada na sexta (16/12) de forma virtual pela plataforma Zoom aprovou a pauta de reivindicações da categoria para a campanha salarial 2023/2024.

A proposta de Convenção Coletiva de Trabalho está disponível para consulta no link Pauta Negociação 2023

O piso salarial reivindicado pela categoria a partir de 1º de março de 2023, para uma carga de trabalho mensal de 200 horas, é de R$ 6.500,00.

Também ficou aprovada a reivindicação do pagamento de adicional de insalubridade de 20%, a todos os farmacêuticos abrangidos pela CCT que aplicam injetáveis, e sejam expostos a agentes biológicos.

Para os profissionais que realizam testes de Covid o valor do adicional deverá ser de 40% do piso salarial da categoria.

A assembleia definiu ainda como reivindicação que o trabalho em domingos fica limitado ao máximo de 2 consecutivos, devendo ocorrendo uma folga no terceiro e ainda que as jornadas de trabalho realizadas em feriados serão remuneradas em
dobro sobre o valor da hora normal, ou será garantido mais um dia de folga, além da folga do descanso semanal remunerado.

Como forma de ampliara a mobilização dos colegas ficou decidido a realização de uma LIVE pelo canal do @sindfar_sc no Instagram no dia 17 de janeiro e uma nova assembleia geral no dia 24 de janeiro.

A proposta é que a pauta seja construída conjuntamente entre todos os segmentos da categoria, trabalhadores das farmácias, laboratórios, hospitais, indústria, distribuidoras e transportadoras, para ser apresentada nas negociações com os representantes patronais, o que deve ocorrer nos meses de fevereiro e março.

Disponibilizamos também um formulário para coletar sugestões e contribuições dos colegas. Participe e ajude a construir as nossas reivindicações.  https://forms.gle/JaDBow6PXydSyQUC6