jun

Assembleia Legislativa convoca para discutir situação do Hospital Florianópolis

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina abre espaço no dia 08 de junho, às 19 horas, para debater a situação do Hospital Florianópolis(HF). A instituição é uma das mais importantes unidades de saúde da região metropolitana e corre risco de ser administrada por uma Organização Social, se depender do Governo do Estado. O Conselho Estadual de Saúde (CES), que tem a farmacêutica Caroline Junckes na vice-presidência, luta contra a administração dos hospitais por essas organizações.

A audiência foi solicitada pela deputada Angela Albino. “O hospital está fechado há três anos por conta de uma reforma que não avança. Queremos discutir junto com o governo do Estado e a comunidade uma solução para o problema a curto prazo”, afirma a parlamentar.

Além desse assunto, também deverão ser debatidos outros temas estratégicos para a área da Saúde, como o esvaziamento do quadro funcional estadual e também as terceirizações de setores hospitalares. O próprio HF mantém os serviços laboratoriais terceirizados. A farmácia possui apenas um profissional farmacêutico.

Audiência pública para discutir a situação do Hospital Florianópolis
8 de junho – 19 horas
Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Saiba ++