12
jun

Assembleia prepara Congresso da Fenafar

O SindFar realiza assembleia para preparar a participação dos farmacêuticos catarinenses no 7º Congresso da Fenafar. O encontro acontece no dia 29 de junho, a partir das 14 horas no Hotel Baía Norte e contará com a participação de lideranças históricas da categoria. A assembleia vai discutir a tese do 7º Congresso, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de agosto em Florianópolis, e também deve eleger os delegados que representarão os colegas.

Intitulada “Valorizar o Trabalho do Farmacêutico contribui para a Saúde e o Desenvolvimento do Brasil”, a tese será debatida em mesa redonda com a participação dos farmacêuticos José Miguel do Nascimento Junior (diretor do SindFar, ex-presidente do CRF e atual chefe do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde); Norberto Rech (diretor do SindFar e atual assessor da presidência da Anvisa); Clair Castilhos (ex-diretora do SindFar) e Caroline Junckes (diretora do SindFar e diretora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB).

Dentre os temas contemplados pela tese estão a crise mundial e suas implicações no mundo do trabalho, o trabalho farmacêutico, a defesa da saúde pública e a estruturação da Política Nacional de Assistência Farmacêutica. Bandeiras de lutas dos farmacêuticos, como a valorização profissional através da aprovação dos projetos de lei que hoje tramitam nas casas legislativas, piso farmacêutico, jornada máxima de 30 horas, farmácia estabelecimento de saúde e ato médico, entre outros, também estão contempladas.

A presidente do SindFar, Fernanda Mazzini, alerta para a importância da participação da categoria. “Neste encontro, os farmacêuticos de SC poderão definir posicionamento a respeito dos grandes temas farmacêuticos e eleger os colegas que defenderão as nossas idéias na etapa nacional”, explica.

Clique para conhecer a tese

Veja o edital da Assembleia publicado no jornal A Notícia

 


Compartilhe a notícia