dez

Até 08/12, MP 653/14 pode ser votada

O Fórum de Valorização da Profissão Farmacêutica acompanha, em Brasília, a evolução da MP 653/14 que está na pauta da Comissão Mista do Senado e da Câmara. As organizações farmacêuticas trabalham alertando os deputados e senadores sobre os riscos do funcionamento das farmácias sem farmacêutico, solicitando a anulação da MP. A medida tem prazo de votação até 08 de dezembro. Se não for apreciada até lá, ela expira. "Estamos mantendo a vigília para que a matéria não não passe no congresso na surdina", explica Silvana Nair Leite, diretora do SindFar e da Fenafar e vice-presidente do CRF/SC.

Nesta terça, 02 de dezembro, não houve reunião da comissão, mas os farmacêuticos seguem mobilizados para o dia de amanhã, quando os parlamentares da comissão devem se reunir. Na semana passada, estudantes de farmácia e profissionais mobilizaram-se pro todo o estado e também no resto do país. A categoria farmacêutica vem recebendo apoio de algumas câmaras municipais e estaduais. Em SC, a Deputada Angela Albino protocolou Moção de Repúdio à MP 653/14. "A MP traz consequências que caminham na contramão de lutas históricas, duramente conquistadas pelo povo brasileiro, como a obrigatoriedade da presença de um farmacêutico profissional de plantão para atender a população em todas as Farmácias", justificou a parlamentar.

Mobilize-se também, e convide amigos, familiares e quem mais puder. Esta é uma luta de toda a sociedade!

– Manifeste aos deputados e senadores catarinenses sua posição contrária à MP neste link.
– Vote contra a MP 653 na enquete do Portal do Senado

(Foto arquivo Silvana Leite)