set

Até 15 de setembro, os melhores descontos nas inscrições para o 16º Farmapolis

Profissionais, pós-graduandos ou em habilitação e estudantes de Farmácia que se inscreverem até 15 de setembro terão os melhores descontos nas inscrições para o 16º Farmapolis – Farmacêutic@s nas redes. O evento, que acontece entre os dias 08 e 10 de novembro no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, deve reunir cerca de 1.500 pessoas. Até o dia 22 de setembro, também é possível inscrever Trabalhos Científicos que, neste ano, conta com duas modalidades: resultados de pesquisa científica e relato de experiência profissional ou de caso. Inscreva-se aqui

O tema, Farmacêutic@s nas redes, destaca a relação do profissional com o conceito das redes em diferentes contextos: atenção e vigilância em saúde, serviços, ciência e tecnologia, comunicação, produção e até mesmo nas redes sociais, onde trocam informações. “O farmacêutico é figura central de todas estas relações.Dentre as principais novidades, o 16º Farmapolis apresenta o projeto Minha Realidade, em que convida os farmacêuticos dos quatro cantos do Brasil a revelarem a verdadeira condição da profissão. A intenção é divulgar no site do evento vídeos curtos (entre um e cinco minutos) que retratem o cotidiano do profissional nas farmácias, hospitais, laboratórios, indústrias e em todos os espaços permitidos pelas 76 áreas de atuação regulamentadas. Os vídeos serão avaliados pela Comissão Organizadora e os autores das três melhores produções ganharão inscrições gratuitas. “A tecnologia que inova permanentemente o trabalho farmacêutico também transforma as relações sociais. Queremos a participação dos farmacêuticos para desenhar esta nova realidade da profissão”, explica o presidente do evento, farmacêutico Ronald Ferreira dos Santos.

Nesta edição, Conselhos Regionais e Sindicatos do Rio Grande do Sul e do Paraná fazem parte da organização do evento, viabilizando vantagens especiais para os farmacêuticos destes dois estados no valor da inscrição. Inscrições coletivas (grupos) de qualquer parte do país também terão condições especiais de pagamento.

O 16º Farmapolis reúne o VI Encontro Nacional de Farmacêuticos do SUS, o VIII Encontro de Farmacêuticos do Mercosul, o XVI Encontro Estadual de Farmacêuticos e Bioquímicos e o XIV Congresso Catarinense de Farmacêuticos e Bioquímicos. As atividades serão compostas por 22 minicursos, oito mesas-redondas, seis Seminários Macro-Área, três debates Macro-Tema e sete conferências. O congressista poderá optar por dois-mini cursos nas mais diferentes áreas de atuação. Haverá ainda exposição de trabalhos científicos e relatos de experiências.