09
maio

Bolsa integral na pós-graduação em Farmácia Oncológica da Faculdade São Camilo

Os serviços de alta complexidade, como o tratamento do câncer, são áreas de grande potencial para todas as especialidades da saúde, entre elas, a farmacêutica. Hospitais habilitados e cadastrado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) precisam obrigatoriamente dispor de profissional para a realização da manipulação de quimioterápicos e dispensação de medicamentos. Procurando oferecer aos colegas a oportunidade de aprofundar os conhecimentos nesta especialidade, o SindFar/SC oferece uma bolsa integral no curso de Pós-graduação em Farmácia Oncológica.

O curso é oferecido pela Faculdade São Camilo, do Rio de Janeiro, e tem previsão de início em 2 de junho. As aulas quinzenais, às sextas e sábados, serão ministradas na unidade do Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON – Florianópolis). Poderão concorrer à bolsa todos/as os/as associados em dia com o SindFar/SC. Para participar, basta manifestar interesse pelo e-mail parcerias@sindfar.org.br, informando nome completo e CRF. O/a ganhador/a terá direito a gratuidade em todas as mensalidades, exceto na taxa de inscrição. O resultado do sorteio será divulgado no dia 26 de maio.

Conheça o coordenador técnico do curso:

Sandro Luis Ribeiro Ness

– Farmacêutico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997)
– Atua no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (desde 1997)
– Coordenador e professor do curso de pós-graduação em farmácia oncológica do Centro Educacional São Camilo Sul e Faculdade São Camilo – RJ (desde 2006)
– Conselheiro regional de farmácia RS
– Conselheiro federal de farmácia pelo RS (2012/2015)
– Mestre em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
– Especialista em Oncologia pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia – SOBRAFO
– Especialista em Farmácia Clínica pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar
– Doutorando em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
– Experiência em nutrição parenteral, farmácia hospitalar, assistência farmacêutica, oncologia, quimioterapia, farmacologia, risco ocupacional, biossegurança.

Para mais informações sobre o curso, escreva para posfarmaciaoncologica@hotmail.com.

Compartilhe a notícia