Campanha Salarial Unificada 2023/2024

ASSEMBLÉIA APROVOU A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES. AGORA COMEÇA A NEGOCIAÇÃO COM OS PATRÕES.

A assembleia geral realizada no dia 31 de janeiro aprovou a pauta de reivindicações dos profissionais farmacêuticos de Santa Catarina.  

Durante mais de uma hora, farmacêuticos e farmacêuticas, diretores e diretoras do Sindifar discutiram e aprovaram as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2023/2024. 

“Foi um debate de qualidade”, destacou o presidente do Sindfar, Luiz Henrique Costa, “a assembleia cumpriu o objetivo de aprovar e aperfeiçoar nossa pauta de direitos e a presença dos diretores e de colegas da base deram a qualidade necessária ao debate.” 

A partir de agora, a Campanha Salarial Unificada entra numa nova fase: a negociação com os sindicatos patronais.  

O tesoureiro do Sindfar, Ronald Ferreira dos Santos, destacou o a intenção é “iniciar as reuniões com os sindicatos dos patrões imediatamente para garantir o reajuste na data base que deve acontecer em março.” 

“É um momento muito importante, que vai necessitar a união de todos os colegas, pois ao negociação com os patrões costuma ser muito difícil” alertou a secretária do Sindfar, Silvana Nair Leite. 

Para continuar informado sobre a Campanha Salarial, siga as mídias sociais do Sindicato.  

Conheça os principais encaminhamentos da assembleia: 

Buscar um piso salarial no valor de R$ 6.500,00;
Equiparar o piso hospitalar ao do comércio;
Descanso aos domingos, associado ao sábado;
Jornada de 40 horas semanais;
Adicional por tempo de Serviço;
Adicional de Insalubridade de 20% para todos;
Gratificação por Responsabilidade Técnica;
Adicional para farmacêuticos Especialistas. 

Conheça a CCT 2023/2024  Pauta Negociação 2023


SAIBA O QUE JÁ ACONTECEU NA CAMPANHA SALARIAL 2022/23

O SINDFAR-SC está construindo junto com os farmacêuticos e farmacêuticas de Santa Catarina a campanha salarial unificada para os anos de 2023 e 2024, cuja data-base é março de 2023.

A pauta seja construída conjuntamente entre todos os segmentos da categoria, trabalhadores das farmácias, laboratórios, hospitais, indústria, distribuidoras e transportadoras, para ser apresentada nas negociações com os representantes patronais.

LIVE APRIMOROU A PAUTA

No dia 17 de janeiro realizamos uma LIVE (clique para assistir) onde as principais reivindicações foram apresentadas e discutidas pelos participantes.

Destaque para o piso salarial de R$ 6.500 reais, e para a reivindicação de adicional de insalubridade de 20% para os profissionais expostos a agentes biológico e de 40% àqueles que realizam testes de Covid-19. Também debatemos uma limitação de no máximo dois  domingos seguidos de trabalho, devendo ocorrer uma folga no terceiro domingo.

Ainda durante a LIVE houve a incorporação à pauta de sugestões propostas pelos farmacêuticos: Implantação de um adicional por tempo de serviço, o aumento do vale alimentação e um percentual maior de remuneração para os profissionais que exercem a responsabilidade técnica.

Conheça a proposta de pauta de reivindicações que já está disponível para consulta no link a seguir Pauta Negociação 2023

Caso os colegas tenham interesse em fazer alguma sugestão, disponibilizamos um formulário para coletar sugestões e contribuições dos colegas. Participe e ajude a construir as nossas reivindicações.  https://forms.gle/JaDBow6PXydSyQUC6 

ASSEMBLÉIA GERAL DIA 31 DE JANEIRO

Dando continuidade às atividades da Campanha Salarial 2023 dos Farmacêuticos, vamos realizar na próxima terça-feira, 31 de janeiro, às 19h a Assembleia Geral virtual da categoria para finalizar a nossa pauta de reivindicações. 

Depois de uma importante LIVE, transmitida no dia 17 de janeiro, agora vamos avançar no debate e concluir a nossa proposta de Convenção Coletiva de Trabalho que será apresentada às entidades patronais durante as negociações.

Participe da Assembleia Geral para discussão e aprovação da pauta de reivindicações dos profissionais farmacêuticos, com vistas à celebração da convenção coletiva de trabalho 2023/2024, que será realizada no dia 31 de janeiro  de 2023, com início: 19:00 em primeira convocação e em segunda chamada às 19:15 com qualquer número de presentes.

Pré-Inscrição https://forms.gle/ZGZ6qyVbqCmoPoTT7

 

Compartilhe a página