22
nov

CCT para os trabalhadores em distribuidoras já está registrada no MT 

Já está registrado no sistema mediador do Ministério do Trabalho a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos profissionais farmacêuticos que atuam nas Distribuidoras de Santa Catarina.

Pelo acordo o piso será reajustado a partir de 01 de março de 2023 pelo INPC do período cujo percentual é de 5,47% sobre os salários vigentes

Com a reposição, o piso salarial para os profissionais passa a ser de R$ 4.157,33 mensais para uma jornada de 220 horas/mês. 

Caso não tenham sido pagos, os valores devem retroagir ao mês de março de 2023. 

O Auxílio creche para filho de até 6 anos, limitado a 1 por empregado(a), será de até R$ 210,00. O reembolso do valor mensal gasto, será feito mediante apresentação de recibo/comprovante de matrícula emitido por creche pública ou particular 

O farmacêutico que trabalhar entre as 22 horas de um dia e as 5 horas do dia seguinte terá direito a adicional noturno de 30% (Trinta por cento) sobre o da hora normal.

Todas as CCTs divididas por regiões do estado estão disponíveis no site do Sindfar-SC. O link está na BIO.

Durante as rodadas de negociação, os diretores do Sindfar-SC insistiram na necessidade de ganho real nos salários, pois a perda do poder de compra dos profissionais farmacêuticos foi muito superior aos índices da inflação registrados, no entanto os patrões não quiseram abrir mão dos seus lucros.

#CCT #Sindfarsc #farmacêuticos #CampanhaSalarial 

Compartilhe a notícia