jan

Celestamine, Coristina, Loratadina, Lisador e outros medicamentos suspensos em janeiro

Confira as medidas sanitárias relacionadas a medicamentos e insumos noticiadas pela Anvisa no primeiro mês do ano.

– Distribuição, comercialização e o uso do produto Álcool Gel Chemix, fornecido pela Indústria e Comércio Chemim Ltda

– Proibição da venda de medicamentos irregulares da empresa Cascas e Raízes da Amazônia, comercializados pela internet; de produtos de limpeza fabricados pela empresa Palerme Ind. e Com. De Produtos de Limpeza; e produtos químicos fabricados pela empresa Quimibel Indústria Química Ltda

– Suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso de produtos de limpeza das empresas JJ Guimarães de Limpeza e Transportes Ltda e Lowest Indústria Química Eireli. A Anvisa identificou que as fórmulas comercializadas não correspondem às registradas pelas empresas.

– Suspensão dos lotes R1505789 e R1505714 do comércio do medicamento Riohex (Digliconato de Clorexidina) 2% e 4%, ambos fabricados por Indústria Farmacêutica Rioquímica Ltda; apreensão e inutilização das unidades do lote 006404 do antibiótico antifúngico Ambisome (Anfotericina B – Lipossomal) 50 mg após a fabricante, United Medical Ltda, identificar falsificação.

– Proibição da fabricação, distribuição, comercialização e do sabonete antisséptico Cinord, comercializado com uma formulação de um registro já vencido.

– Suspensão da distribuição, comércio e uso de mais de cem lotes de Celestamine, Coristina, Loratadina, Lisador e outros medicamentos fabricados pela Brainfarma S/A. A própria empresa comunicou o recolhimento voluntário dos itens.

– Suspensão de lote de bicarbonato de sódio 8,4% solução injetável frasco de 10 mL,  fabricada pela empresa Samtec Biotecnologia Ltda.