Dicas de Filmes

Cinema é uma forma divertida de adquirir cultura e informação. Envie sua dica de filme sobre medicamentos, saúde, farmácia, sociedade e outros assuntos que você considera importante compartilhar com os colegas para esta seção através do e-mail comunicacao@sindfar.org.br. Não esqueça de dizer por que gostaria de recomendar a sugestão!

O dia da memória

Documentário produzido pela Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura de Santa Catarina, o vídeo mostra a caminhada que rememorou em Florianópolis os 50 anos do Golpe Militar. A Caminhada por Memória, Verdade, Justiça saiu da sede da União Catarinense de Estudantes e percorreu pontos da cidade que marcaram a história dos embates gerados pela Ditadura. Em frente ao Museu Cruz e Souza, que à época era sede do palácio do governo, rememorou a revolta de populares contra João Figueiredo no final dos anos 70. As ruas do centro da capital foram ocupadas por centenas de militantes de direitos humanos, representantes de sindicatos e outras organizações perseguidas durante os anos de chumbo. Assista neste link e veja outras opções de filmes recomendados na conta do SindFar no Youtube.

Ano: 2015

Gênero: Documentário

Diretor: CPCC

Elenco: Militantes de direitos humanos, representantes de sindicatos e outras organizações