jul

Prezados (as) farmacêuticos (as),
No mês de abril de 2018, em comunicado à categoria, alertávamos aos profissionais sobre as dificuldades financeiras em manter a estrutura física do Sindfar/SC, devida a baixa adesão por parte da categoria em autorizar o desconto das contribuições, após a implantação da Reforma Trabalhista.
De lá para cá tomamos varias medidas para diminuir os custos mensais e manter minimamente a estrutura em funcionamento. Mesmo assim, continuamos a enfrentar graves dificuldades financeiras, pois grande parte da categoria não se sensibilizou com nossos apelos.
Acreditamos que ainda existe uma falta de entendimento por parte dos colegas nas consequencias advindas do fechamento do Sindicato, fragilizando ainda mais as relações trabalhistas.
Por causa das mudanças impostas, agora, a entidade sindical só seguirá disponível para a defesa daqueles farmacêuticos que estejam associados ou venham a se associar ao sindicato ou tenham manifestado formalmente (por escrito) junto ao empregador autorização de recolhimento das contribuições previstas em Assembleia da Categoria e ou em Convenção Coletiva de Trabalho em favor do Sindfar/SC.
Esta ação é urgente e fundamental para a sobrevivência da Sindfar/SC como a única entidade sindical legítima e legalmente habilitada para a defesa dos profissionais farmacêuticos no estado Santa Catarina.
Importante atentar para os mais de 35 anos de trajetória, de conquistas, de avanços que se ainda estão invisíveis para a categoria e que podem ser relembrados ano a ano nas publicações, no site e nas redes sociais do Sindfar/SC.
Como medida preventiva, visando prorrogar o funcionamento do Sindicato, estamos obrigados a alterar novamente o horário de funcionamento da sede reduzindo o atendimento de terça a quinta das 13:00 as 18:00 hs
Só conseguiremos superar esta conjuntura com o apoio e com a presença de todos.
Diretoria do Sindfar/SC