nov

Concurso de Imbituba prevê salário abaixo do piso. Não se inscreva!

O Sindicato dos Farmacêuticos está sugerindo aos colegas que não realizem inscrição para o concurso da prefeitura de Imbituba como forma de protesto pelo salário oferecido. No edital, a remuneração prevista para o cargo de farmacêutico é R$ 1.261,17 por uma jornada de 40 horas semanais, contrariando o piso da classe que é de R$ 1.800,00.
Embora não possa intervir diretamente na contratação dos farmacêuticos sob regime estatutário, apenas no celetista, o SINDFAR defende que o setor público tenha como patamar o piso salarial dos farmacêuticos do comércio, onde se concentra a maior parte da categoria. Os dirigentes do SindFar procuram dialogar com os gestores para que compreendam a importância do serviço farmacêutico dentro do sistema de saúde. “Os gestores precisam compreender que um serviço de qualidade com profissional valorizado resulta em saúde para a população e economia para o município”, afirma a presidente Caroline Junckes.

O SINDFAR enviará correspondência à prefeitura e à organização do concurso explicitando a necessidade de atualização da remuneração para valores atualmente praticados no mercado farmacêutico.