set

Concurso IGP/SC: curso preparatório com descontos de 10% ou 50%

O Instituto Geral de Perícias abriu concurso com cinco vagas para Perito Criminal Bioquímico e salário de R$ 15.820,84. Podem concorrer profissionais formados em Farmácia, Química, Biologia ou Biomedicina. Procurando preparar os farmacêuticos interessados nas vagas, o SindFar fechou parceria com o IFAR para oferecer cursos preparatórios para o processo seletivo. Além de 10% de desconto para todos os colegas sindicalizados, serão disponibilizadas três bolsas parciais de 50%.

Para terem acesso ao desconto e ao sorteio, os candidatos devem estar em dia com o pagamento da taxa de anuidade (Veja aqui a diferença das taxas). O desconto de 10% será oferecido automaticamente para todos os farmacêuticos que comprovarem a sindicalização, conforme prevê o regulamento. Quem desejar participar do sorteio deve manifestar a intenção pelo e-mail parcerias@sindfar.org.br, informando no nome completo, o sorteio de que deseja participar (Bolsas IFAR) e o número do CRF.

Sobre o concurso

As inscrições para o IGP/SC permanecem abertas até 20 de outubro por meio do site www.igpsc2017.ieses.org. O valor das taxas é de 100 para técnico e R$ 120 para perito. Podem participar profissionais formados nos cursos de graduação acima mencionados desde que reconhecidos pelo MEC.

Os profissionais aprovados serão responsáveis pelas seguintes atribuições: "Atividade de grande complexidade, de natureza técnica, científica e especializada que tem por objeto executar com exclusividade os exames  de  corpo  de  delito  que  necessitem  de  análises  laboratoriais  requisitadas  no  campo  da  química,  bioquímica,  toxicologia,  anatomopatologia,  DNA  forense  e  todas  as  perícias  criminais  referentes  a  sua  área  de  atuação  necessárias  à  instrução  processual penal,  nos  termos  das  normas  constitucionais  e  legais  em  vigor,  exercendo  suas  atribuições  nos  setores  periciais  de  Análises  de Materiais,  Análises  de  Micro  Vestígios,  DNA  Forense,  Química  Forense,  Toxicologia  Forense,  Bioquímica,  Biologia  Forense,  entre outros."

Acesse o regulamento e outras informações neste link.