16
jul

Conferência estadual debate medidas concretas para garantir saúde da população trabalhadora

Entre 26 e 27 de junho, delegados e delegadas eleitos em oito etapas regionais participam da II Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, em Florianópolis. Com o tema "Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado", o encontro discutirá e proporá diretrizes para a implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.


As propostas formuladas pelos delegados catarinenses serão levadas para a 4ª  Conferência Nacional de Saúde dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. Para defender as necessidades específicas dos trabalhadores farmacêuticos, quatro diretores do SindFar participam da conferência catarinense. O vice-presidente do SindFar Cleidson Valgas, que também faz parte do Conselho Estadual de Saúde, é integrante da organização do evento. Além dele, também foram eleitos delegados nas conferências municipais a presidente Fernanda Mazzini e os diretores Ronald Ferreira dos Santos e Hortência Tierling.

A etapa estadual também elegerá delegados para representar os trabalhadores catarinenses e levar suas propostas para a Conferência Nacional, entre 10 a 13 de novembro, em Brasília.

Veja a programação da II Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Dia 26 de junho de 2014
08h – Abertura do Credenciamento
09h – Abertura
09h15min – Leitura e Votação do Regulamento da II Conferência
10h – Mesa 01: I SUB-EIXO – Desenvolvimento Socioeconômico e seus reflexos na STT – Palestrante: Ricardo Antunes (UNICAMP)
11h15min –  Mesa 02: IV SUB-EIXO – Financiamento da PNSTT nos Municípios – Palestrante: Roque Manoel Perusso Veiga (DSAST/SVS/MS)

12h30min – ALMOÇO
14h – Mesa 03: III SUB-EIXO – Efetivação da PNSTT – Palestrante: Jandira Maciel Silva (UFMG)
16h – Término do Credenciamento
16h – Mesa 04: II SUB-EIXO – Fortalecimento da participação dos trabalhadores, das trabalhadoras, da comunidade e do controle social nas ações de STT – Palestrante: Stenio Dias Pinto Rodrigues (DENASUS-MS/RS)
17h10min – Coffee-break
         – Lançamento do livro: “Trabalhar e Adoecer na Agroindústria” – Roberto Carlos Ruiz (Organizador)
20h – Abertura oficial
21h –  JANTAR e Atividade cultural (Musical)

Dia 27 de junho de 2014
08h – Plenária de encaminhamento para os trabalhos em grupo
08h30min – Grupos de debate
11h30min – ALMOÇO
13h – Plenária de Encaminhamentos
 

Leia também

Represente os farmacêuticos nos debates da Conferência de Saúde do Trabalhador

Compartilhe a notícia