Confira as principais resoluções da Anvisa no mês de abril

Dois novos produtos biológicos foram liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária em abril de 2016. Confira as principais resoluções de interesse farmacêutico:

– Suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote 15080267 do creme dermatológico  Moment (capsaicina), 0,25 mg/g, fabricado pela empresa Apsen Farmacêutica S/A.

– Concessão de registro para o produto biológico novo Repatha (evolocumabe), um anticorpo monoclonal que se liga a uma proteína chamada PCSK29 que afeta a capacidade do fígado de absorver colesterol.

– Suspensão da importação, distribuição, comercialização e implante da Protése Mamária da marca Arion, Tipo 4 , texturizado, fabricada pela empresa francesa Laboratoires Arion e registrada na Agência pela empresa Imact Importação e Comércio Ltda.

– Concessão de registro ao medicamento Opdivo® (nivolumabe), novo produto biológico indicado em monoterapia para o tratamento de melanoma avançado e de câncer de pulmão.

– Apreensão e inutilização do lote CC50539 do medicamento Hormotrop 12 UI, considerado falsificado.

– Suspensão da distribuição, comercialização e uso de 18 lotes do  produto Lidostesim 3%  (cloridrato de lidocaína + hemitartarato de norepinefrina), fabricado pela empresa DLA Pharmaceutical Ltda.

– Publica registro do novo produto biológico Kollagenase, de pesquisa e produção nacionais.