dez

Confira as resoluções da Anvisa neste mês de dezembro relacionadas a medicamentos

– Suspensão de lotes do medicamento Evocarb 50mg e Evocarb 150mg após comunicado de recolhimento voluntário enviado pela Hospira Produtos Hospitalares Ltda;

– Suspensão de lotes dos medicamentos Genotropin caneta preenchida de 12mg e Genotropin caneta preenchida de 5,3 mg, importados pela empresa Laboratórios Pfizer Ltda.

– Suspensão da publicidade dos produtos Termo-night, Lipolic, Dilatic, Adrenalic e Anabolic, da empresa MSC – Manipule Seu Corpo, de Minas Gerais.

– Suspensão da divulgação de publicidade do produto Kefir Real – Suplemento Vitamínico Mineral, fabricado pela empresa Lapon Indústria Farmacêutica Ltda.

– Suspensão da divulgação a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso dos produtos Biguagel 1, Biguagel 2 e Biguagel 0,3% Gel PMBH, fabricados pela empresa Cosmoderma Indústria e Comércio Ltda – ME.

– Suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do cosmético Dimiron, fabricado pela empresa Biocosmética Indústria e Comércio Ltda.

– Suspensão da fabricação, divulgação e comercialização dos  cosméticos MAE – Antirugas e Flacidez,  PH-10 – Oxigenante da Flora Intestinal e TOP GEO – Gel Tópico Ortomolecular Corporal, fabricados pela empresa Magistris do Brasil Laboratório Dermocosmético Ltda.

– Revogação parcial da Resolução RE 2.260/2015, liberando lotes produzidos a partir de novembro de 2015 da preparação enzimática a base de lactase das marcas Lactosil 10.000 e Lactosil 4.000 FCC, em sachês, fabricados por Vida Forte Nutrientes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda e distribuídos por Apsen Farmacêutica Ltda.

– Aprovação de dois lotes de Substâncias Químicas de Referência (SQR) da Farmacopeia Brasileira: artesunato (lote 1085) e cloridrato de lidocaína (lote 2017).

– Atualização sobre 17 medicamentos – entre eles, Alopurinol, Butilbrometo de escopolamina + dipirona sódica, Desloratadina, Diclofenaco dietilamônio, Dipirona sódica, Fluconazol, Loratadina, Aciclovir, Metronidazol, etc – fabricados empresa Prati Donaduzzi & Cia Ltda.

– Interdição cautelar do medicamento Cefalexina 500 mg, comprimidos, medicamento genérico, com validade até outubro de  2016, do Laboratório Teuto Brasileiro S/A.

– Suspensão de lotes do medicamento fitoterápico Alcachofra 600mg, comprimidos, do Laboratório Simões Ltda.