set

Conheça os palestrantes do Curso de Formação Sindical

Três palestrantes conduzirão os debates do 1º Curso de Formação Sindical promovido pelo SindFar, Fenafar e Centro de Estudos Sindicais (CES/CTB) na próxima semana.

Saiba quem são:

O farmacêutico Marco Aurélio Pereira conduz o debate "Relações de Trabalho na profissão farmacêutica (negociação, acordos e convenções coletivas)",  atividade que abre o encontro. Marco Aurélio é professor do Centro de Estudos Sindicais desde 2005. Foi presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de São Paulo por três gestões e diretor da Federação Nacional dos Farmacêuticos (FENAFAR). Atualmente, é assessor técnico do Conselho Nacional de Saúde.

Ainda no primeiro dia, à tarde, acontece a palestra "Fundamentos de administração e finanças para entidades sindicais" com o economista Ednilson Arendt. Professor da Faculdade de Economia (CEA) da PUC- Campinas, Arendt é presidente da Associação dos Professores da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Apropucc).

O tema do encontro no sábado é "Origem, História do movimento sindical brasileiro", tema que será abordato pelo professor Adelmo Rodrigues. Docente de Química, Adelmo Rodrigues é diretor do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais e atua em formações promovidas pelo CES desde 2006.

O evento acontece nos dias 22 e 23 de setembro no auditório do Sintrasem (R. Fernando Machado, 203 – Centro, Florianópolis). São convidados farmacêuticos, trabalhadores de outras categorias interessados nos debates, dirigentes e funcionários sindicais. Para se inscrever, basta enviar e-mail para formacao@sindfar.org.br informando nome completo, CRF ou CPF (para o caso de participantes não farmacêuticos).

A programação sofreu alterações para conciliar a agenda dos palestrantes. Confira!