maio

Fenafar discute as bandeiras da categoria no RS

Debates fundamentais para o futuro dos farmacêuticos e para a saúde do Brasil concentraram dezenas de profissionais em Porto Alegre (RS) na terceira semana de maio. Além de abrigar o Encontro Regional de Farmacêuticos, em preparação para a 14ª Conferência Nacional de Saúde, a capital do Estado do Rio Grande do Sul foi sede da reunião do Conselho de Representantes da Fenafar. Foi também no parlamento estadual gaúcho que a Fenafar lançou a sua mais recente campanha social: “Sou Mulher, Sou Farmacêutica, Tenho Direitos!”.

O Conselho de Representantes da Fenafar congrega todos os sindicatos filiados e a diretoria. Durante dois dias (21 e 22 de maio), integrantes de onze sindicatos de farmacêuticos debateram as principais bandeiras de luta da Federação, os panoramas políticos nacional e internacional e trocaram informações sobre as negociações coletivas da categoria nos seus estados.

Também na pauta a atualização sobre a tramitação dos Projetos de Lei que dizem respeito diretamente ao futuro dos farmacêuticos: redução da jornada de trabalho da categoria para 30 horas semanais (PL 113/05), piso nacional (PL 5359/2009) e o que transforma a farmácia em estabelecimento de saúde (PL 4385/94). A próxima reunião do Conselho de Representantes, que ainda não tem data marcada, convocará o 7º Congresso da Fenafar.

Com informações da Fenafar