14
dez

Conselho de Representantes, discute questões da categoria e prepara os 50 anos da Fenafar

A Federação Nacional dos Farmacêuticos (FENAFAR) reuniu os representantes dos sindicatos filiados nos dias 28 e 29 de novembro em Brasília. A reunião do Conselho de Representantes abordou temas importantes para a categoria farmacêutica, debatendo questões fundamentais no contexto atual da saúde e do trabalho farmacêutico no Brasil.

Este encontro, que reuniu diretores dos sindicatos filiados à FENAFAR, foi marcado pela análise do cenário conjuntural, considerando os desafios econômicos, políticos e sociais do país. Questões como pejotização, terceirização, contratos autônomos e outros temas ligados ao trabalho farmacêutico foram destaque.

Além desses temas, a reunião abordou os resultados e encaminhamentos dos Grupos de Trabalho, que discute áreas específicas como negociação, organização, comunicação, mulheres, educação, entre outros. Um momento importante foi reservado para que cada sindicato compartilhasse demandas específicas das diferentes regiões do país.

50 anos da Fenafar

Houve também, um momento em que foram discutidos os preparativos para a comemoração dos 50 anos da Fenafar em outubro de 2024. Emprenhada em celebrar essa data histórica, a diretoria está dedicando esforços significativos na organização de uma série de eventos especiais ao longo de 2023. 

Foi apresentados uma proposta de cronograma detalhado para o aniversário da entidade no dia 25 de outubro do ano que vem. estão em preparação, uma identidade visual, eventos presenciais nos estados, uma pagina com a história e as conquistas da categoria, exposições, depoimentos e homenagens.

O cronograma das comemorações promete um ano repleto de e atividades celebrações e reflexões. As etapas iniciais, que incluem a definição de um Comitê Organizador e a criação de uma identidade visual já estão em andamento.  

A marca comemorativa será apresentada na próxima semana. 

Está previsto o lançamento de uma “landing page” específica para a Campanha dos 50 Anos, além de uma programação contemplando divulgação nas redes sociais, webinars, lives com temas relevantes para a categoria farmacêutica e vídeos com depoimentos dos farmacêuticos(as) e de membros históricos da Fenafar. 

Também estão programados eventos presenciais nos estados, juntamente com a participação em eventos farmacêuticos regionais e nacionais. O ponto alto das celebrações será em outubro de 2024, com um evento central de comemoração na Câmara dos Deputados, acompanhado por exposições, depoimentos e homenagens. 

A estratégia de comunicação abrange a presença nas redes sociais e a criação de um blog com atualizações periódicas sobre a história da Fenafar, suas lutas e conquistas além das atividades em desenvolvimento.  

Vamos informar os meios de comunicação e procurar estabelecer parcerias estratégicas com personalidades e instituições para reforçar o alcance e a relevância da campanha. 

“Estamos nos preparando para celebrar cinco décadas de lutas, avanços e representação da classe farmacêutica, queremos que seja um marco memorável e inspirador para todos os farmacêuticos e todas as farmacêuticas que fazem parte da brilhante trajetória da Fenafar, resumiu o presidente da Fenafar, Fábio Basílio. 

Este encontro dos representantes da categoria, demonstra a importância da união e do debate das questões centrais e reflete o comprometimento da FENAFAR em promover melhorias e avanços nas condições de trabalho dos farmacêuticos(as), evidenciando sua busca constante por aprimoramento e defesa dos interesses da classe.

Compartilhe a notícia