29
abr

ATENÇÃO: Contraproposta do patronal do comércio: R$ 2.150,00

A contraproposta dos patronais do comércio para o piso salarial dos farmacêuticos, apresentada em reunião nesta segunda-feira, 29 de abril, foi de R$ 2.150,00. Em termos percentuais, a elevação equivale ao acordado com a região de Itajaí (10%), e é superior ao reajuste do mínimo regional de Santa Catarina (9,28%). A proposta, no entanto, mantém o desequilíbrio entre os pisos, o que o SindFar deseja superar.

Os diretores Fernanda Mazzini e Ronald Ferreira argumentaram que ainda é preciso aproximar o valor ofertado ao piso acordado com a região de Itajaí. “Os colegas que atuam no comércio da maioria das regiões foram prejudicados com reajustes ínfimos por intransigência patronal em negociações antigas. É injusto que farmacêuticos que atuam na mesma função em regiões diferentes tenham essa distância salarial. Para que possamos equivaler os pisos a médio prazo, precisamos de um esforço maior dos patronais das demais regiões”, afirma Fernanda.

A diretoria do SindFar fará reunião nesta mesma noite para definir as datas e cidades onde será possível realizar assembleia para que os colegas deliberem sobre a proposta. É a oportunidade de colocar na balança os prós e os contras da oferta e definir o rumo da negociação. “É hora da categoria mostrar que está unida pelo avanço salarial. A decisão final será de quem estiver na assembleia”, diz presidente.

Confira, em breve, as datas, locais e horários das assembleias e participe!

Compartilhe a notícia