Contribuição Negocial

ATENÇÃO: DEVIDO AO ATRASO DAS HOMOLOGAÇÃO DAS CONVENÇÕES NO MINISTÉRIO DO TRABALHO. Os farmacêuticos que ainda não receberam o desconto em folha e são abrangidos pelas Convenções Coletivas deveram ter o desconto de 3% do piso 2018/2019 na folha do mês de AGOSTO/2018, referente à taxa da Contribuição Assistencial/Negocial. Os boletos deveram ser pagos até dia 05/09/2018.

Acesse AQUI os boletos.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL/NEGOCIAL: LABORAL

As empresas descontarão em folha de pagamento de seus empregados, no mês de Junho 2018, conforme decisão da Assembleia Geral da categoria, a título de Taxa Assistencial/Negocial, o percentual de 3% (três por cento) do salário normativo da categoria, fazendo o recolhimento por meio de boletos emitidos pelo SindFar-SC, até o 5º dia do mês de julho, solicitados pela empresa no email sindfar@sindfar.org.br ou pelo site www.sindfar.org.br.

Parágrafo I: Subordina-se ao desconto da taxa Assistencial/Negocial o empregado que não manifestar sua oposição ao pagamento. A referida oposição deverá ser entregue pessoalmente pelo profissional Farmacêutico na sede do Sindfar SC conforme horário de expediente da entidade, e ou por meio do envio, ao SindFar-SC, de carta registrada até o dia 30 de mês de Junho contendo data, assinatura e motivo da oposição.

Parágrafo II: Não será aceita a oposição por envio eletrônico, nem através de terceiros.

A Contribuição Assistencial (Negocial):  financia as despesas do processo de negociação das convenções coletivas de trabalho (CCT) com os Sindicatos Patronais e é prerrogativa prevista no art. 513 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O seu valor é definido em assembleia geral da categoria e este ano equivale a 3% do piso salarial. Tal contribuição é descontada dos farmacêuticos no mês de Junho/2018 e paga ao SINDFAR-SC.