Contribuição Negocial

A contribuição negocial/assistencial financia as despesas do processo de negociação das convenções coletivas de trabalho (CCT) com os Sindicatos Patronais e é prerrogativa prevista no art. 513 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O seu valor é definido em assembleia geral da categoria e este ano equivale a 3% do piso salarial. Tal contribuição deve ser descontada dos farmacêuticos e bioquímicos e paga ao SindFar-SC (por guias próprias emitidas pelo sindicato), disponibilizadas no mês de agosto e com vencimento em 09 de setembro.

Os profissionais que efetuaram o pagamento da Contribuição Sindical como profissionais liberais, através das guias emitidas pelo SindFar com vencimento em 28 de fevereiro não devem receber o desconto. É possível opor-se ao pagamento desta taxa desde que este desejo seja formalmente expresso através de carta impressa enviada via correio e devidamente assinada pelo profissional até 15 dias antes do vencimento.

Para receber as guias, preencha o formulário abaixo com os dados de cada empresa:

Razão Social da Empresa(obrigatório)

CNPJ da Empresa(obrigatório)

E-mail (obrigatório)