ago

Contribuição negocial 2012 vence em 08 de setembro

Os farmacêuticos terão desconto referente à Contribuição Assistencial/Negocial nas folhas de pagamento de agosto. Os empregadores já estão recebendo os boletos com vencimento em 08 de setembro. Aprovada em assembleia e prevista nas Convenções Coletivas de Trabalho, a Contribuição Negocial tem a receita arrecadada aplicada em serviços de interesse do Sindicato, do patrimônio da entidade e da categoria, como os custos da própria negociação com os patrões.

A contribuição é devida por todos os beneficiados pela negociação coletiva, independente de filiação ao SindFar. Conforme a convenção, estão isentos desta taxa todos os farmacêuticos que pagaram o boleto da Contribuição Sindical em boleto próprio ao invés do desconto em folha no mês de março.

Confira aqui a lista de quem NÃO DEVE receber o desconto em folha.

Saiba mais sobre a Contribuição Negocial 2012

Veja o que a Convenção prevê sobre a Contribuição Assistencial/ Negocial:

a) As empresas descontarão em folha de pagamento de seus empregados, no mês de agosto de 2012, conforme decisão da Assembléia Geral da categoria, a título de Taxa Assistencial/Negocial, o percentual de 3% (três por cento) do salário normativo da categoria, fazendo o recolhimento em guias próprias fornecidas pela entidade sindical, até o 8º dia do mês de setembro, no banco ou Instituição financeira que for indicada.
Parágrafo Único: Subordina-se o desconto da taxa assistencial/Negocial a não oposição do trabalhador, manifestada perante o sindicato em requerimento individual até 15 (quinze) dias antes do vencimento.