jul

Convenções dos farmacêuticos

O reajuste acordado pelo SindFar com os patronais ainda não chegou às folhas de pagamento de vários farmacêuticos, apesar das negociações terem finalizado em maio. Todos os anos, costuma atrasar o registro na DRT, pois o processo é lento e burocrático. Mas neste ano o Sistema Mediador, que faz o registro das convenções junto ao Ministério do Trabalho apresentou problemas técnicos, dificultando a finalização do processo. As convenções dos farmacêuticos do comércio têm ainda um agravante: um dos sindicatos patronais precisou regularizar o mandato da diretoria. O piso dos profissionais da indústria continua em negociação.

A expectativa da assessoria jurídica é que as convenções do comércio para a região de Itajaí, das distribuidoras, dos laboratórios e
hospitais sejam publicadas a partir da próxima semana. O Sindfar está vigilante e informará os colegas sobre a homologação das convenções através do site e pelo boletim eletrônico. Se você ainda não recebe o boletim em seu e-mail, cadastre-se aqui.